Escadinhas & Subidas

A minha cidade – Lisboa – está cada vez mais cheia de treinos de corrida originais que convidam todos os que queiram a juntarem-se a eles.


 

Hoje vou falar de um treino que participei na terça. “Escadinhas & Subidas”, sendo o João Campos – autor do blog Porque a vida não é só corrida – a mente por trás deste treino.

O encontro estava marcado para as 20h na Estação de Santa Apolónia. 

Depois de todos reunidos e de ser tirada a foto da praxe, lá fomos nós – eu ainda meio sem noção do que me esperava.

Fonte: Facebook / Marco Borges Runners Photos

Subimos as escadinhas  do Beco do Hospital da Marinha,às quais se seguiram as escadas do Monte , Escadas de Damasceno Monteiro – onde o esforço nos últimos degraus foi compensado pela maravilhosa vista do miradouro da graça – , Caracol da Graça e Escadinhas do Bairro América.

Contas feitas por João Campos,  percorremos 9.800 metros, em cerca de 1h25, e no total foram subidos 1.612 degraus.sendo que nos era proposto que em cada lance de escadas fossem subido 2vezes, 

Adorei o treino, completamente diferente de todos os outros em que já participei, e apesar das dores  nas pernas no dia seguinte é um treino para repetir muitas e mais vezes.


 

O João Campos têm também um outro blog – corredor do bus – onde é apresentado um projecto, já em execução, onde se propõem correr todos os trajectos da redes de transportes público em todo mundo, sendo que de momento os percursos tem sido feitos pela rede de transportes da carris, em Lisboa.  Os dias e horas destes treinos deste projecto são apresentados no blog – corredor do bus–  e basta  ter condições físicas e robustez necessárias para participar no treino, coragem e aparecer.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s